Parece piada? Mas não é, o assunto é sério e você entenderá muito mais sobre a importância da orientação psicológica para emagrecer de forma estável.

Por que emagrecer a mente?

Imagine a seguinte situação: você decide praticar uma reeducação alimentar aliada a exercícios físicos moderados que faz com que a eliminação de peso seja constante, saudável e de fácil manutenção.

Mas você ao ver o programa completo pensa “não vou conseguir”, olha para o espelho e vê uma pessoa irremediavelmente “acima do peso”, é tomada por uma ansiedade e descrédito em si mesma de começar e não conseguir terminar, devido a todas as suas experiências de fracasso, que contribuem para alimentar sua autocrítica, e como consequência faz você detonar uma caixa de chocolates… É hora de se dar conta que você está tendo pensamentos negativos perante o emagrecimento, que configuram uma sabotagem, são os pensamentos obesos (pensamentos de gordo), que te impedem de emagrecer.

Emagrecer a mente é propor a você mesmo o desafio de se fazer perguntas para encontrar a causa da dificuldade de emagrecer de forma estável. A forma que você se alimenta (rápido?), para encobrir frustrações. Sente fome ou vontade de comer? Posso fazer algo que ajude a vencer o desejo de comer sem controle? Gosto de ter peso extra? Já me habituei?

Quando as respostas refletirem os motivos que fazem você comer mais do que deveria e sem controle, já deu o primeiro passo para emagrecer a mente.

O segundo passo é reeducar a mente a pensar sempre favoravelmente ao desejo de emagrecer, isto é, eliminar pensamentos que sabotam seu desempenho para emagrecer e substituí-los por outras que fortalecem o processo.

Algumas dicas:

1-     Visualize-se usando alguns números menores, nada que seja exagerado nesta primeira fase. Fixe esta imagem em seu cérebro, você pode inclusive resgatar uma foto que esteja mais magra.

2-     Não justifique seu excesso de peso, isso é conformismo. Enumere as vantagens clínicas, físicas, profissionais e pessoais que alcançará emagrecendo.

3-     Domine o impulso de comer sem fome, neste quesito a orientação psicológica é fundamental.

4-     Elogie-se a cada pensamento, atitude decisão direcionada ao emagrecimento. Você pode não acreditar, mas aprender a elogiar-se é um desafio.

Não consegue emagrecer sozinha, saiba que você não é a única, eu ofereço a orientação psicológica online que pode te alcançar onde estiver.

Saiba mais em www.emagrecerconsciente.com.br  e entre em contato! Whatsapp

 

4 respostas

  1. Oi, tudo bom?
    Sabemos bem o quanto é difícil todo o processo de emagrecimento. Mas claro com dedicação e com o acompanhamento correcto, tudo se consegue. Estou aqui para dar força a todas as pessoas que desejam emagrecer com saúde e de uma forma bastante sólida.
    Ficam aqui os meus parabéns ao seu blog.
    Solange

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *